domingo, janeiro 04, 2009

3 - Obesidade Infantil

. Atualmente, o número de jovens obesos crescem rapidamente com o aumento das variadas guloseimas existentes no mercado, assim as crianças ficam tentadas por doces que tendem a progredir em seu valor sacarino.

. Chicletes, pirulitos e confeitos fazem um sucesso progressivo entre a garotada, daí inicia-se uma preocupação por parte dos pais que temem a precoce obesidade de seu descendente.

. Diante disso, os progenitores devem tomar medidas cautelosas para que a criança não tenha sua infância prejudicada e agir de modo simples, porém efetivo. No começo, o pai deve controlar a alimentação do filho usando legumes nas refeições, assim a criançada terá maior contato com comidas saudáveis, após este ato o genitor precisa alertar o descendente que doenças como a diabete, hipertensão, problemas cardíacos podem ser evitados com o auxílio de legumes, verduras e produtos com alto valor nutricional, assim os mesmos tomarão conhecimento do eventual risco que poderá ocorrer.

. Portanto, os pais devem realizar uma alimentação balanceada para seu filho, e por sua vez, a própria criança tem que contribuir, facilitando o desenvolvimento de uma refeição benéfica à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário