domingo, janeiro 04, 2009

4 - Televisão na Infância

. Passou-se o tempo das dificuldades, chega ao mundo a "era" tecnológica, inovando e criando meios de comunicações que suprem diversas necessidades da população, com isso facilidades como a televisão surgem à tona em pleno século XXI.

. No avanço da tecnologia, um dos meios mais frequentados é a TV, que exibe programa para as mais variadas idades, agradando assim um público entretido com tantas movidades. As crianças assistem bastante a televisão quase sempre buscando desenhos animados e daí, origina-se a preocupação por parte dos pais, afinal isto influenciará para o mal da criança?

. Depende, se o filho usar muito o televisor de forma descontrolada a criança não saberá dividir tempo para outras ações ( brincar, estudar, "comer"), todavia, o pai deve impor um tempo determinado, assim a TV não se tornará um vício e sim um auxílio na construção da infância.

. De qualquer forma não confie na televisão, pois às vezes ela apresenta programas de faixa etária adulta (terremotos, avalanches, furacões, pobreza, morte) e uma realidade precoce pode atormentar a mente de seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário